quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Grandes compositores da Bahia cantam com Juliana Ribeiro


A intérprete lança o projeto "Cantando Com os Compositores", no qual divide o palco com nomes célebres da literatura musical baiana.

Quatro noites de show, sempre às sextas-feiras do mês de janeiro, no restaurante Tom do Sabor, a partir das 21h30, no Rio Vermelho. A cada semana, dois "mestres do cancioneiro popular" interpretam composições próprias com Juliana Ribeiro.

Músicas de sucesso, inclusive consagradas nacionalmente, serão (re)apresentadas ao público na voz de seus ilustres autores. Entram na roda Edil Pacheco, Jota Velloso, Matheus Aleluia, Walmir Lima, Walter Queiroz, Reginaldo Souza, Roque Ferreira e a convidada especial Gal do Beco, por seu trabalho de divulgação do samba e das obras desses e de muitos outros artistas, que a consideram uma figura emblemática da produção musical baiana.

Mais do que uma homenagem, a cantora chama à atenção para o pouco reconhecimento dos compositores na indústria musical, embora eles tenham canções gravadas por intérpretes conhecidos nacionalmente e impulsionem, principalmente, o Carnaval da Bahia por gerações.

"...é sem dúvida um projeto que agrega respeito à imagem do compositor além de trazer à população um pouco mais sobre sua própria trajetória musical em canções conhecidas nacionalmente e muito apreciadas pelo público baiano", considera Juliana.

A artista será acompanhada por Ricardo Hardmann na percuteria ,Alan São Ricardo percussão e efeitos, Geovana Franco no banjo, cavaquinho e violão, André Tiganá no baixo, Ingrid Steinhagen na flauta transversal e sax.


Canta Compositor!
*Mateus Aleluia/ “Nós, compositores, precisamos ser valorizados como uma classe. Precisamos nos organizar numa sociedade, para reivindicar nossos direitos com mais propriedade e força”.

*Roque Ferreira/ “A concorrência com a pirataria é muito desleal, a gente tem muito prejuízo e fica desestimulado para compor. Muitas vezes, o compositor acaba até migrando para outras áreas. Hoje em dia, eu sobrevivo de músicas minhas que são gravadas, não da venda de discos”.

*Walter Queiroz/ “Para mim, um dos grandes problemas dos compositores hoje em dia são as novas mídias. Não temos controle sobre o uso e a regulamentação dos direitos autorais de nossas composições nesses meios. Por isso, cada vez mais, intérpretes e compositores tem que se tornarem aliados”.

*Walmir Lima/ “O compositor é a mola mestra do trabalho dos intérpretes. O que pensar de Aracy de Almeida sem Noel Rosa? E de Carmem Miranda sem Assis Valente? Ainda não temos o devido reconhecimento, principalmente em relação ao que recebemos por nossos direitos autorais”.

*Edil Pacheco/ “Eu não tenho do que me queixar do meu trabalho. Já são mais de 300 músicas gravadas. Só acho que as emissoras de rádio deveriam citar sempre a autoria de todas as músicas”.

*Jota Velloso/ “Infelizmente, nós, compositores, ficamos sempre em último plano. Nós, que somos a matéria-prima para o trabalho desses intérpretes. Isso torna a iniciativa de Juliana muito louvável”.

*Reginaldo Souza/ “Isso é uma atitude rara do intérprete, destacar a obra do compositor. Eu espero que sirva de exemplo para muitos outros, porque, geralmente, nós somos esquecidos”.

Serviço:
Juliana Ribeiro Cantando Com os Compositores
Local: Restaurante Tom do Sabor - Rua João Gomes, 249, Rio Vermelho.
Horário: 21h30
Couvert: R$15


Produção: Deo Carvalho e Fernanda Félix


Reservas e Informações:
(71) 3334-5677
www.piramidedoriovermelho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Opinião é importante para nós.