quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

17/01 Ensaio do CORTEJO AFRO com convidados: Márcia Short e Gerônimo

foto divulgação - Andrew Kemp

Os ensaios Cortejo Afro continuam a preencher de ritmo, cores e muita energia, as ruas do Centro Histórico de Salvador. Com sua musicalidade ímpar, o bloco prossegue com sua temporada de ensaios, às segundas-feiras, na Praça Tereza Batista – Pelourinho, às 21horas. Nesta segunda-feira (17/01), Cortejo Afro receberá como convidados especiais a Márcia Short e Gerônimo. 

A banda é parte integrante do Bloco Cortejo Afro, idealizado pelo artista plástico Alberto Pitta, que há 30 anos desenvolve trabalhos ligados à estética e cultura africana, e apresenta releitura de experiências musicais e da estética afro-descendente.

O Cortejo Afro traz uma batida percussiva que se diferencia das demais, por apresentar uma mistura de ritmos africanos mesclados às batidas eletrônicas e ao pop, intitulada de “revolução musical afro-baiana”. Os seus percussionistas, mestres, cantores (Marquinhos Marques, Walmir Brito, Claudia Costa e Portela Açúcar) e as performances de Veko Araújo animam a festa, fazendo o público cantar e dançar com eles.

O Bloco foi criado em 02 de julho de 1998, na comunidade de Pirajá. Sua origem, dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oiá sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixa Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força.

Serviço:
Ensaios do Cortejo Afro
Dia: segundas-feiras, até o carnaval.
Local: Praça Tereza Batista – Pelourinho.
Horário: 21 horas
Valor: R$ 60,00 (inteira); R$30,00 (meia-entrada) – Ingressos a venda na Sede do Cortejo Afro e no local[1]
Informações: www.cortejoafro.com.br / www.albertopitta.com.br/ contato@cortejoafro.com.br
Realização: Entidade Cultural Cortejo Afro


[1] Ingressos a venda às segundas-feiras, na Sede do Bloco a partir das 13h e na bilheteria do local a partir das 19 horas. Sede do Cortejo Afro: Rua Inácio Acciole, 27, Pelourinho. Salvador-Bahia CEP: 40-026-260 (Ponto de referência: Theatro XVIII)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Opinião é importante para nós.