sábado, 19 de fevereiro de 2011

SARAVÁ NA POESIA COM FREDDY RIBEIRO, J. VELOSO E SARAVÁ JAZZ TRIO



O ator renomado Freddy Ribeiro (Rede Globo) se apresenta em Salvador com o show “SARAVÁ NA POESIA”, dividindo o palco com o cantor e compositor baiano J. Veloso , acompanhados pelo grupo “Saravá Jazz Trio” que tem músicos de peso internacional como Márcio Pereira (guitarra), Ângelo Santiago (contra- baixo acústico) e Carlos Careca (bateria), além das intervenções de Mario Soares (violinista da OSBA – Orquestra Sinfônica da Bahia), com produção de Luzia Moraes.
O show será nos dias 08, 15 e 22 (terças) de fevereiro, às 20h, no Espaço Cultural Barroquinha, com entrada de R$10.
Endereço: Praça Castro Alves, s/n, Barroquinha – (71) 8816 4560
Saravá na Poesia
O show visa trazer grandes pensadores da humanidade em um formato de show musical interativo de extrema qualidade para o grande público que passa por uma fase de distanciamento das grandes obras literárias. O show “SARAVÁ NA POEISA” é uma grande experiência da existência.

Um encontro surpreendente com muito jazz, rock, Pop, samba, textos, poesia, sons e super convidados. Uma reflexão da vida, através do diálogo com grandes autores como: Salvador Dali, Torquato Neto, Waly Salomão, Heráclito, Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Friedrich Nietzsche, Batatinha, Jorge Mautner, Batatinha, entre outros pensadores, poetas, compositores.

FREDDY RIBEIRO
Freddy Ribeiro (Bahia) é ator, diretor, autor teatral e coreógrafo brasileiro. É formado em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia. Na televisão atuou no Sítio do Pica pau Amarelo (2003-2005), Brava Gente – 2000 (Ep. "Como Matar Um Playboy"), Uga Uga – 1999, Labirinto – 1998, Malhação – 1998, Você Decide – 1998 (Ep. "Assassino Em Potencial"), O Enigma Do Espantalho – 1986, Chico Anysio Show – 1983-1984, Os Bandidos Da Falange – 1983, Balança Mas Não Cai – 1983.

 No Cinema atuou nos filmes: Cleópatra - 2005, Garrincha - Estrela Solitária – 2002, Zoando na TV – 1999, Sob O Sígno Do Kaos – 1998, O Bote – 1998, Miramar – 1997, O Homem Nu – 1997, O Dia Do Kaos – 1995, Transfiguração – 1994, Morte Por Água – 1992, Cinema Falado – 1986, Como Se Constrói Um Monstro – 1983, O Mágico E O Delegado – 1983, Abrigo Nuclear – 1983.


J. Veloso
J. Velloso foi considerado pela imprensa um “Cavaleiro Cantante” e investe cada vez mais na sua carreira de intérprete. Com um show maduro e sucesso de público e crítica “J. Velloso e Os Cavaleiros de Jorge” vem arrebatando fãs em todo o mundo. Também é um grande compositor, tanto que suas canções estão na voz de artistas como Maria Bethânia, Gal Costa, Daniela Mercury, Joana, Zezé Mota, Vânia Abreu, Belô Velloso, entre outros.

J. Velloso que tem no seu trabalho autoral forte apelo Tropicalista surge com um desempenho instigante, lendo textos e levantando reflexões, o que provoca um constante diálogo com o público,... “é uma produção boêmia poética” observa o cantor e compositor Jorge Mautner.

Saravá Jazz Trio
Grupo baiano de música instrumental, idealizado e liderado por Márcio Pereira (Guitarra e Direção Musical), que após viver três anos em New Orleans, cidade onde nasceu o jazz no sul dos Estados Unidos, volta para Salvador e se reúne com os músicos Ângelo Santiago (Contrabaixo Acústico) e Carlos Careca (Bateria), formando o Saravá Jazz Trio. Márcio Pereira obteve o título de mestre em música pela University of New Orleans e atuou intensamente no cenário musical desta cidade, bem como noutras cidades americanas.
Ângelo Santiago e Carlos Careca, além de músicos atuantes, são professores nos seus instrumentos. A proposta do grupo é combinar a tradição musical do Jazz aos elementos da cultura musical baiana; trazendo um repertório que reúne composições de Duke Ellington, Thelounius Monk e Tom Jobim, dentre outras.

LINKS NO YOUTUBE DO SHOW:

CONTATOS:
Luzia Moraes
Ofá Produções - 55 71 8816 4560

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Opinião é importante para nós.